segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Ultilidade Publica

Olaa !!
Vamos a mais um post, e dessa vez sera de ultilidade publica !
Antes de comecar eu sou vou falar um pouco mo estou me sentindo ! Numa montanha-russa! Caraca como os sentimentos podem variar tanto ao longo de do dia ! kkkkkk Mais ainda me sinto mtu triste as vezes !!
Mais bom, deixando essa homesick de lado vou falar um pouco sobre o meeting que eu tive hj - TAXES !

Isso mesmo, nos AuPoors que ganhamos um salarinho de nada temos que pagar taxas !!


Eh pelo que viram o post nao eh daqueles mais legais .. mais vamos la !

Como eu cheguei aqui no dia 29 de fevereiro nao tenho que me preocupar com isso agora, eh agora pq ano que vem terei que pagar as taxas !
So precisa pagar esse ano que chegou antes do dia 26 de Agosto de 2011.
Vou explicar mais ou menos como funciona a conta para sabermos qntas doletas teremos que pagar !
a) Primeiro vc soma a quantidade de semanas que vc trabalhou no ano (nao comece a contar da semana do treinamento, e sim da semana que vc realmente comecou a trabalhar) -> No meu caso vai dar mais ou menos 46 semanas (pensando em 2012)
b) Depois multiplique o nro de semanas por U$ 195,75 (salario semanal das AuPoors) -> 46 x 195,75 = 9004 (nao precisa contar os cents)
c) Quem recebeu ateh 3700 eh isento, mais no nosso caso vai dar mais que isso, entao subtraimos os U$ 3700 dolares do valor da conta de (b) -> 9004 - 3700 = 5304
d) Existe uma tabela com os valores que temos que pagar, esse valor eh de acordo com o valor que vc chegou no item (c) -> Bom como na minha conta de U$ 5304 eu fui olhar na tabela e descobri que provavelmente terei que pagar U$ 533  !  Isso mesmoo ! Um absurdo neh !

Bom nao sei se alguma coisa pode mudar ateh ano que vem, mais ja vou me preparando e guardando meu dinheirinhoo !!!

Ah minha LCC disse que nao sabe as consequencias de quem nao paga essa taxa, mais ela acha que pode ser que prejudique no momento de tirar um outro visto !

Ela disse tb que mesmo que vc nao esteja aqui nos EUA no momento de pagar essa taxa, vc tem que pagar !

No caso das meninas que vao precisar pagar, elas tem que fazer isso ateh abril !

Ah tem um formulario que tem que preencher tb, mais eu mosquei e nao consegui um para fazer um exemplinho, entao vou ver se arranjo algum para ja ter uma ideia de como preencher, mais nao parece mtu dificil nao !!!

Bom eh isso meninas!  Espero ter ajudado  !!!

Bjuss

3 comentários:

  1. Espero que esteja melhor! a gente vai se adaptando e vai ficando mais facil, a gente vai percebendo que consegue! haha Beijoos

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafa, tudo bem?
    Melhor da homesick?
    Eh tenso neh... eu passei pela msm sensacao de montanha russa. Eh uma loucura! E se a tpm vier junto entao sai da reta rsrs.
    Espero q vc consiga dominar essa danada e comecar a curtir logo, pq qndo vc se der conta o ano ja foi e se bobear vc nao fez nada!

    Sobre essa taxa eu nao entendi. O que eh isso?

    Beijossss

    ResponderExcluir
  3. Melhorou da homesick?

    Que merda esse lance de imposto. Que raaaiva. Vou dar uma de doida pra ver o que acontece. Hhehe.

    Quanto ao pão de queijo,é facin facin. Primeiro porque é semi-pronto. Hhehehe. Se você for em qualquer mercado brasileiro você acha a caixa do pão de queijo. Custa 2 dólares. Ai você adiciona ao pó meia xicara de agua e 2 ovos, e pronto. Forno médio, meia horinha. :)

    ResponderExcluir