segunda-feira, 14 de novembro de 2011

A decisão ...

Difícil dizer quando a idéia de ser uma Au Pair pintou na minha cabeça, porém uma coisa é certa, depois que apareceu tudo mudou!

Quando você conta para algumas pessoas que você quer ser uma Au Pair, muitas te olham com uma cara feia, como assim você quer ser babá? Mais ser Au Pair é muito mais do que ser uma simples babá em um país do exterior, é uma experiência de vida, é um novo passo para conhecer pessoas, viajar, se divertir, improve the English (rs ..), fazer parte de outra família, ter mais responsabilidade, se conhecer, sentir saudades!

Bom já estou nessa caminhada de se tornar uma Au Pair a mais ou menos 1 ano. Em novembro de 2010 (depois de pesquisar em inúmeros sites, olhar milhares de blogs, pesquisar varias agencias e ter o apoio do meus pais de da minha teacher) eu fechei o Programa Au Pair com a Experimento. Ai começou a luta !

Bom uns dos principais requisitos era a habilitação, lá vai eu na luta para tirar a carta. Começei a ralar no inglês, e a pior parte de todas, preencher o App. Nossa foi uma luta para mim, principalmente a parte da carta, nossa como eu enrolei ! kkkkkkk

Até que em Fevereiro de 2011, depois de muito enrolar eu consegui terminar o App, na época já estava com a habilitação em mãos !  Então chega o dia do tão temido ITEP, minhas mãos suavam e eu estava mega nervosa ! Depois de algumas horas de tortura você pensa que ela vai acabar, mais não, ela só piora !!!  Vem a terrível espera pelo resultado, desses momentos sua vida meio que para, a única coisa que você consegue pensar é “Será que eu consegui passar?” “Ai estava tão nervosa, acho que fui péssima” e afins ....

Depois de uma semana acho, vem a tão esperada resposta! E você passou !!!! uhuuuuu. Agora é só esperar o aceite, e a agonia continua, todo dia você olha o e-mail  321321561 vezes para ver se chegou algum da Au Pair in America, sua tecla F5 chega a ficar gasta !
Depois de um mês (em julho) chega o tão esperado e-mail:

Dear Rapha,
You have been accepted onto the Au Pair In America program. 

Nossa é até difícil de acreditar, depois de tudo que você passou,  te todos os dias agonizantes,  que você só pensava nisso, porque ser Au Pair é viver o programa, tudo que você faz, compra, pensa, todas as decisões a ser tomadas, tudo gira em torno do programa. Chega a dar um alivio quando você recebe esse e-mail, você fica feliz, liga para as pessoas importantes para contar, nossa você esta totalmente satisfeita, você esta a poucos passos de se tornar uma Au Pair, de ir viajar, cuidar de lindas kids, de realizar tudo que você vem sonhando a tanto tempo ...

Mais é ai que chegam os dias difíceis !

Mais vamos deixar para o próximo post !

Beijosss

Um comentário:

  1. Oi Raphaa, nossa q lindo q ficou seu blog!! O Cabeçalho ficou show de bola =D

    Menina, hj eu to de tpm e ta uma confusão de sentimentos aqui viu.. hora super triste, hora super contente, e esse primeiro post me fez lembrar meu inicio do processo, e bateu aquela nostalgia sabe? kkk falou a bocó, até parece q isso tem muito tempo... uhauhauh mas sei lá, me identifiquei muito com ele, principalmente na parte em q vc fala q tudo q vc faz e compra tem a ver com o programa, as vezes msm quando bate a falta de esperança de embarcar eu continuo fazendo isso... rsrs... adorei. =)

    Beijos

    ResponderExcluir